quinta-feira

Decorando as árvores

                
Para um evento ao ar livre, essas luminárias presas com fitas de cetim ficam um charme!
http://thebookofsecrets.tumblr.com/

quarta-feira

Novidade!


Trufa Crispy: nossa tradicional, cremosa e deliciosa receita ao leite, coberta com chocolate meio amargo e flocos de arroz.
Super crocante!
http://www.confrariadastrufas.com/

sábado

No palito?


Alguém já tinha visto isso? Na onda de colocar os doces no palito, eu só conhecia os bolos e as deliciosas trufas da Confraria das Trufas. Agora essas tortinhas de maçã... ficaram um charme servidas dessa maneira! Só preciso descobrir agora como fazer rsrsrs.
http://thebookofsecrets.tumblr.com/
http://www.confrariadastrufas.com/

Bom fim de semana!


Nossas trufas são especiais e personalizadas para o seu evento!

quinta-feira

Decorando as cadeiras


Se a festa for tema jardim então, ficará perfeito! Mas esse é um detalhe lindo para fazer na decoração de qualquer evento: aniversário, almoço, casamento...muito charmoso!
Para quem está em SP, as cestinhas e flores você encontra no Ceasa e aqui em Fortaleza o lugar mais indicado para encontrar as cestinhas é no centro, onde existem várias lojas de artesanato local. As flores, na região da Pontes Vieira.
http://thebookofsecrets.tumblr.com/

sábado

Chocolate & Saúde


Delicie-se com as descobertas científicas que revelam: chocolate proteje o coração, ajuda a prevenir o diabete tipo 2, reforça as defesas do corpo e ainda auxilia no controle do apetite! Veja mais em: http://saude.abril.com.br/edicoes/0290/nutricao/conteudo_255259.shtml
Fotos dos blogs : http://andreiaesteves.blogspot.com/ e http://www.confrariadastrufas.com/

Trufa : Sabor ao leite da Confraria das Trufas

Poá & Xadrez


Eu adoro essa combinação! O tema da festa era pic nic mas a idéia também pode ser usada para um chá de cozinha por exemplo. Quem montou essa mesa linda foi a Dri, do blog Brigadeiro de Colher.
 Lá ela dá dicas incríveis de decoração e de como receber com criatividade e originalidade, vale à pena conferir: http://brigadeirowdecolher.blogspot.com/
Sou sua seguidora e amo o seu blog Dri.

sexta-feira

Panquecas personalizadas







Aqui no Brasil não é muito comum, mas eu adorei a idéia de comemorar o aniversário oferencendo um delicioso café da manhã servindo somente panquecas com vários tipos de coberturas e recheios.
Eu particularmente adoro! Você pode fazer elas doces ou salgadas : mel, geléia, nutella, requeijão...
Diferente, criativo e original, o que eu mais gostei foram as plaquinhas personalizadas marcando o lugar de cada convidado.
http://www.designspongeonline.com/

quinta-feira

Amendoado


Olha que efeito lindo a decoração desse bolo com lascas de amêndoas! Super simples, você cobre o bolo com a cobertura que quiser e depois joga as lascas por cima. Mais uma dica legal para quem não quer gastar muito com o bolo e fazer bonito.
http://www.oncewed.com/

quarta-feira

Festa Micaretinha








O carnaval já passou mas quando vi essa festa não resisti em publicar aqui no blog! Super criativa a idéia da mamãe do Mateus em fazer uma festa tema micaretinha.
Para a personalização, ela contou com o talentoso e lindo trabalho das meninas do Idea Studio Design. Dani e Cris, sou super fã de vocês!
O que eu mais amei foi esse kit folião de lembrancinha, muito original.
http://www.ideiasdostudio.blogspot.com/
Fotos: Amanda Cavalcanti
Bolo: http://www.estripuliabolos.blogspot.com/
Brigadeiro de tubinho: http://www.realizeideias.blogspot.com/

terça-feira

Lembrancinha fofa!


Eu sou por natureza super detalhista e quando organizo uma festa, adoro pensar em tudo para agradar os convidados. Presentea-los é sempre uma dica legal para fazer a diferença e esse modelo de porta lenços de papel é muito lindo! Você pode escolher o tecido e fazer lembrancinhas para diversas ocasiões como: chá de cozinha, aniversário, maternidade ou mesmo para um simples almoço com as amigas mais próximas, elas vão adorar!
Quem faz : Sandra Pagano
http://sandrapagano.wordpress.com/
Foto: Sandra Pagano
http://www.wix.com/sandrapagano/fotografia

Porta copos


Olha que máximo essa idéia: tampas de potes de geléia, viram esses lindos porta copos para a festa tema pic nic ou para um chá de cozinha, eu AMEI!!!

domingo

Doces Abobrinhas


Gente, esses cookies em formato de picolé vão fazer o maior sucesso na festa da criançada, eu amei! Quem fez foi a Roberta do blog: http://docesabobrinhas.com/.
Dá uma passadinha por lá que tem um monte de coisa legal! Bjo.

sábado

Figos


Essa dica de decoração de bolo é super simples e tem um efeito lindo demais. Em três camadas, só com o recheio, sem cobertura e com os figos caramelizados por cima, ficou diferente e muito chique, eu adorei!
http://www.oncewed.com/

sexta-feira

Gravetos


Lindo arranjo de flores no vaso feito com gravetos de madeira. Rústico porém muito chique!
Bom fim de semana para vocês. Bjo.
http://www.saragrayphotography.com/

quinta-feira

Do lado de lá...









Essa festa foi organizada pela Carol da Yalla Kids Stylish Parties em Riyadh na Arabia Saudita e é o exemplo de alguém que quando QUER, CONSEGUE! Lá as mulheres não podem fazer quase nada sozinhas e não é uma vida muito fácil...mas a Carol não se acomodou e foi à luta, ela abriu essa empresa que organiza festas e nessas fotos vocês podem ver o resultado de um trabalho criativo, lindo e perfeito para a criançada com várias "estações" de brincadeiras: a de pintura, de massinha, de jardinagem, o máximo! Adorei Carol, parabéns e sucesso para você! Um beijo.
Para acompanhar o trabalho da Carol, "curta" a página da Yalla Kids Stylish Parties no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Yalla-Kids-Stylish-Parties

quarta-feira

Guarde e decore!




Se você gosta de organizar festas, pense duas vezes antes de jogar fora uma lata de ervilha que você consome em casa, ela pode se transformar em um lindo vaso!!! No nosso dia a dia, usamos embalagens que podem se tornar um belo acervo para decorar a sua festa : latas de leite condensado, garrafas de azeite, potes de palmito...nada se perde e TUDO se transforma, é só usar a imaginação!
http://penandpaperflowers.blogspot.com/